" Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado,receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam( Tg.1.v.12 R.A )
Eusébio de Cesaréia, em seu livro de história eclesiastica registra, o martírio de um cristão piedoso chamado "Romano"no II séc. Diz Eusébio:"Depois de se negar a prestar sacrifícios aos ídolos, recebeu de Deus uma visão em que milhares de homens e mulheres se aproximavam dos idolos e lhes prestavam culto, com um sentimento profundo de zelo pela verdade começou a gritar em alta voz a veracidade deste pecado, isto resultou em sua prisão e martírio, testemunhas afirmaram que seu semblante não desfalecia em nehum momento, mas pelo contrário seu sentimento de paz parecia aumentar, e após a sentença do juiz ele foi preso a uma estaca e terdando o carrasco Romano gritou " aonde está o fogo", o imperador para garantir que ele não persuadisse a ninguem com seu discurço( pregação ) mandou que lhe arrancassem a língua, e somente depois de alguns meses é que esse fiel diácono e exorcista ( esse conhecia de fato o que era batalha espiritual, muito mais do Rebeca...) foi finalmente introduzido no seu reino celestial e coroado com a coroa preparada para os eleitos antes da fundação do mundo. 2Tim.4.v.6-8_" a coroa de justiça me está guardada"...
Falar sobre este assunto parece meio utópico, mas contudo a autenticidade desta verdade deve ser sempre proclamada, pois essa geração de cristãos raquíticos espiritualmente precisa ser alimentada com o ensino verdadeiro das sagradas escrituras, foi Jesus que disse: " conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"( João.8.v.32 ). Nós devemos lutar para ensinar as pessoas que se aproximam de Cristo que uma das verdades ensinadas por ele foi que disse: "No mundo passais por aflições;"
Mas podemos falar ousadamente sobre a nossa triunfal e bendita esperança, pois fazemos coro com a voz dos apóstolos e unimos o nosso sangue ao dos mártires pois a as nossas esperanças são as mesmas, de um dia trocar os sapatos do cansaço por calsados de descanso, as calsas da responsabilidade humana, pelos shorts da suavidade da graça, a camisa de mangas longas pela camiseta da informalidade, e finalmente apagarmos as luzes das lâmpadas e sermos iluminados pela luz da eternidade.( Romanos.8.v.17-18 )
Que o Senhor sempre esteja contigo, pos com palavras sabias o homem além de aprender toma por critérios que só Deus o levará a descobri no decorrer da vida terrena, eu Wellington firmo que:
ResponderExcluir"Um homem não se mede pela sua altura nem tão pouco força física mas sim pela sua FILOSOFIA de vida". Meu Professor e Pastor e Amigo tu és boa pessoa que Deus te ilumine.
Ao Pastor DIEGO meu amigo
ResponderExcluirevento revolucionário, a pergunta é a seguinte: Será que eles crêem mesmo nisto? Ou é importante fazer as pessoas crerem? Nos últimos dias fiquei estarrecido e contemplar professores de teologia, que deveria trazer uma palavra libertadora de tais linhas deixarem de aplicarem as aulas e estimularem alunos assistirem essas palestras. Para mim era comum nas igrejas neo-pentecostais (universal, renascer e similares) até por conta do despreparo teológico e as vezes pela ganância. Mas nesse caso estávamos diante de pessoas honestas e cultas, a pergunta que não quer calar de forma alguma: Será que eles ignoraram o que estudaram e deixaram formatar-se por um movimento contemporâneo predominante no meio evangélico? Ou esqueceram o ensinamento do verdadeiro evangelho de Cristo? E aderiram movimentos que deturpam a graça do Cristo. Tenho uma esperança, que Deus venha levantar um novo avivamento, que levante homens dispostos a morrerem em prol da verdade expressada nas escrituras sagradas. Em nome de muitos, que morreram transpassados, decapitados, queimados vivos, crucificados etc. Quero lançar um protesto a esses homens que conhece a palavra do Senhor muito mais do que eu, esses grandes exegetas, talvez eles não deram conta, mas se encontram na mesma condição daqueles que no passado levaram pessoas a adorarem ídolos e praticarem indulgências.
ResponderExcluirConvido ao evangelho da Graça do qual sou escravo, ao evangelho do sofrimento, ao evangelho da cruz, as marcas do Cristo, não a marca do carro importado (BMW) muito menos a apartamento de cobertura na zona sul. Não é o desprezo ao dinheiro! não é isso que estamos falando, de maneira alguma, mas fazer disso uma mensagem do Cristo é um absurdo. Nem precisaríamos de tais lideres para levarem tais crentes neste estado de ganância, bastaria seguirem a tendência do pensamento contemporâneo, para se contaminarem com esse mundo. Vejo lideres sendo colaboradores da mensagem pregada para Jesus no deserto. Lucas 4 versos (6,7,8) . 6) E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua gloria, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. 7) Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. 8) Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque esta escrito: Adoraras o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás. A minha preocupação são sevos do Senhor cultuando a “prosperidade” oferecida no deserto, minha resposta a tal prosperidade é a mesma que Jesus falou no verso 8 e na parte “Vai-te satanás”.
Caro amigo, sempre é um prazer compartilhar idéias em seu blog.
ResponderExcluirO evangelho que deveria ser o do Cristo tornou-se ou evangelhos dos oportunistas, vivemos momentos terríveis, na historia da igreja. Começando com as literaturas que são expostas em livraria que se dizem evangélicas, que vergonha! Os livros mais vendidos, são livros que trazem como títulos tais como: 21 maneiras disso ou daquilo, 10 maneiras para ser isto ou aquilo, livros que trazem uma carga de”experiências pessoais” se é que tais experiências aconteceram realmente ou trata-se de ficções convenientes e rendosas. Um desprezo total pela literatura com uma teologia histórica, fico mais indignado com os famosos congressos geralmente promovidos por lideres ou instituições (cursos de teologia ou igrejas) . O interessante e o assunto em pauta nesses congressos tais como: batalha financeira, libertação da miséria etc.Todos tem uma formula mágica para nos tornar mais “prósperos” e “felizes” Fico envergonhado por eles em velos a porta de tais lugares convidando as pessoas com frases animadoras e as mãos sobre os ombros das pessoas, declarando tal evento como fosse um evento revolucionário, a pergunta é a seguinte: Será que eles crêem mesmo nisto? Ou é importante fazer as pessoas crerem? Nos últimos dias fiquei estarrecido e contemplar professores de teologia, que deveria trazer uma palavra libertadora de tais linhas deixarem de aplicarem as aulas e estimularem alunos assistirem essas palestras. Para mim era comum nas igrejas neo-pentecostais (universal, renascer e similares) até por conta do despreparo teológico e as vezes pela ganância. Mas nesse caso estávamos diante de pessoas honestas e cultas, a pergunta que não quer calar de forma alguma: Será que eles ignoraram o que estudaram e deixaram formatar-se por um movimento contemporâneo predominante no meio evangélico? Ou esqueceram o ensinamento do verdadeiro evangelho de Cristo? E aderiram movimentos que deturpam a graça do Cristo. Tenho uma esperança, que Deus venha levantar um novo avivamento, que levante homens dispostos a morrerem em prol da verdade expressada nas escrituras sagradas. Em nome de muitos, que morreram transpassados, decapitados, queimados vivos, crucificados etc. Quero lançar um protesto a esses homens que conhece a palavra do Senhor muito mais do que eu, esses grandes exegetas, talvez eles não deram conta, mas se encontram na mesma condição daqueles que no passado levaram pessoas a adorarem ídolos e praticarem indulgências.
Convido ao evangelho da Graça do qual sou escravo, ao evangelho do sofrimento, ao evangelho da cruz, as marcas do Cristo, não a marca do carro importado (BMW) muito menos a apartamento de cobertura na zona sul. Não é o desprezo ao dinheiro! não é isso que estamos falando, de maneira alguma, mas fazer disso uma mensagem do Cristo é um absurdo. Nem precisaríamos de tais lideres para levarem tais crentes neste estado de ganância, bastaria seguirem a tendência do pensamento contemporâneo, para se contaminarem com esse mundo. Vejo lideres sendo colaboradores da mensagem pregada para Jesus no deserto. Lucas 4 versos (6,7,8) . 6) E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua gloria, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. 7) Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. 8) Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque esta escrito: Adoraras o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás. A minha preocupação são sevos do Senhor cultuando a “prosperidade” oferecida no deserto, minha resposta a tal prosperidade é a mesma que Jesus falou no verso 8 e na parte “Vai-te satanás”.
Caro mestre, apague a primeira postagem que foi erro de envio, a segunda postagem está completa.
ResponderExcluir