sábado, 26 de setembro de 2009

Sola Escriptura

http://www.perguntascretinas.com.br/wp-content/uploads/2007/08/biblia.jpgQuando pensamos sobre o presente tema, somos levados a seguinte pergunta, como saberemos se o contexto que estamos inseridos está debaixo ou não deste critério? A resposta mais obvia é observarmos a maneira como a igreja é conduzida está de acordo com o entendimento simples das escrituras, ou o lider se importa de fato em ensinar as escrituras de maneira clara e fiel a exegese bíblica.A pouco tempo estive em uma entrvista com o pastor de uma igreja do meu bairro, que estava desejoso de por em sua igreja um curso livre de teologia, e me conhecendo convidou-me para ser o diretor pedagógico do curso, ele após convidar-me começou a colocar suas impossições, como por exemplo não queria que eu falasse comtra os usos e costumes da igreja, eu fui possitivo em minha resposta, "o acadêmico aqui sou eu", logo em seguida falei que isso era impossível sem ser desonesto, pois como responderia a um aluno sendo fiel a exegese bíblica se ele me perguntasse, com bese em 1 Corintios 11, se é pecado mulher cortar cabelo?
Assim sendo, é impossível se submeter a esse modelo farisaico legalista e ao mesmo tempo ser fiel as sagradas escrituras. Qualquer cristão que possua um mínimo conhecimento bíblico exegético irá ler os textos usado por essa gente desonesta para ludribriar o povo sem conhecimento e chegara a conclusão óbvia de eles usam os textos bíblicos fora do seu contexto.As sagradas escrituras devem ser colocadas no mais alto patamar na comunidade eclesial, só as escrituras devem ser aceitas sem questionamentos, mas isso so é possivel atraves de um bom conhecimento de hermenêutica, por isso devemos pregar bíblia, cantar bíblia, orar com base na bíblia, eu sei que isso será a causa de muitos rompimentos, pois muitos lideres não estão dispostos a quebrar paradigmas em nome da fidelidade as escrituras, meu conselho aos leitores do blog e seguidores é que deixemos esse povo obstinado com suas doutrinas de demônios e dissoluções e sigamos com alegria a carreira que nos está proposta.( Mat.22.v.29; Marc.12.v.24; João.5.v.39 )

Um comentário:

  1. Caro professor sua posição está correta, resta saber se o Pastor presidente desta igreja cumpri a risco as escrituras "obvio" que não assim como pode pregar ou cobrar como deve-se dar aula.
    Tendo em vista o não preparo dos mesmos aguarde que Deus lhe concederá algum, ao propósito dele para honra e glória do Senhor.


    Que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir