terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nós presbiterianos somos institucionalmente e teologicamente contra a maçonaria



A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) tem uma posição definida quanto à questão maçônica. Listo, abaixo, extratos de algumas das resoluções do Supremo Concílio da IPB sobre a questão:
“CE-96-152 - Doc. CLII - ... 3.2) Recomendar través dos concílios da IPB que nenhum presbiteriano participe de qualquer seita ocultista incompatível com a Palavra de Deus”.
“SC-IPB-2002 - Doc. XCVIII – ... 5. Determinar que a partir de 2003 não sejam conduzidos ao oficialato membros da Igreja pertencentes à maçonaria”.
“SC-IPB-2006 - Doc. CIV – ... 1. Afirmar a incompatibilidade entre algumas doutrinas maçônicas, como as retromencionadas, com a fé cristã. 2. Determinar a não recepção de membros à comunhão da Igreja de pessoas oriundas da maçonaria, sem que antes elas renunciem à confraria. 3. Não eleger nem ordenar ao oficialato da Igreja aqueles que ainda estão integrados na maçonaria. 4. Orientar com mansidão e amor aos irmãos maçons a, por amor a Cristo e sua Igreja, deixarem a maçonaria. 5. Tratar com o máximo amor e respeito aqueles que ainda estão na maçonaria para que seu desligamento seja feito pelo esclarecimento do Espírito mais do que por coerção ou constrangimento”

Nenhum comentário:

Postar um comentário