sábado, 23 de junho de 2012

Um marco que não pode ser removido

hoje eu estava assistindo tv quando comecei a ouvir um televangelista famoso por suas polêmicas afirmações , e não é o Silas Malafaia, trata-se do "Apóstolo" e Doutor Miguel Ângelo, quase sempre em minha opinião diz muitas coisas boas, mas como nada pode ser "perfeito" e como é comum entre os  homens que se acham descobridores da pólvora do evangelho, sempre estão se comportando como se fossem ministros " superpoderosos, quando não é os adeptos da universal dizendo que Deus enriquece a todos que participam da "fugueira santa" o Valdemiro com as afirmações de que NAQUELE ministério Deus de fato cura como somente a dois mil anos atrás fazendo menção aos milagres da época de Jesus e os apóstolos, sempre é a minha igreja minhas idéias e principalmente a depreciação das demais igrejas cristãs , e só estou comentando sobre isto em meu blog por achar que esta fanfarrice deve ser refutados por cristãos autênticos de igrejas cristãs sérias. Bem como cristão reformado e presbiteriano, não posso deixar de lado minha fé na supremacia das escrituras ( Sola scriptura ) e como o que ouvi hoje  em especial uma aberração teológica dos lábios do Senhor Miguel Ângelo não posso deixar de refutar pois bem vamos ao assunto.
Esse pseudo Apóstolo afirmou categoricamente que o batismo em águas é um simbolo da velha aliança  e que todas as igrejas que utilizam uma cruz como símbolo está sobre maldição pois as escrituras dizem " maldito o que for pendurado no madeiro". bem como diziam Jek estripador vamos por partes, primeiro as escrituras não nos ensinam que o batismo é um rito da antiga aliança bem nós e observamos que no novo testamento sempre encontramos as verdades fundamentais de nossa fé uma delas é que preordenou o batismo como simbolo de nosso novo nascimento assim como a eucaristia ( ceia do Senhor ) como memorial que nos faz lembrar de sua morte e ressurreição. vamos primeiro definir o que é batismo: segundo o dicionário de Almeida é : cerimonia em que se usa água e por meio da qual uma pessoa se torna membro de uma igreja cristã. o Batismo é um sinal visível de nosso arrependimento e regeneração ( Atos.2.v.38 ) e união com cristo ( Gal.3.v.26-27 ), tanto em sua morte e sua ressurreição. Não quero me deter muito no sentido etimológico do termo grego  O termo é a transliteração de grego "βαπτισμω" (baptismō) para o latim (baptismus), conforme se vê na vulgata em Colossenses 2:12. Este substantivo também se apresenta como "βαπτισμα" (baptisma) e "βαπτισμός" (baptismós), sendo derivado do verbo "βαπτίζω" (baptizō), o qual pode ser traduzido por "batizar", "imergir", "banhar", "lavar", "derramar", "cobrir" ou "tingir", conforme utilizado no Novo testamento e na septuaginta.
Contudo entretanto esta figura que quase sempre diz coisas muito boas afirmou categoricamente que o "batismo no Espírito santo" anula a necessidade do batismo em águas, e pior acusa as igrejas sérias e históricas que praticam o batismo como ordenança sacramental ordenada por Jesus ( Mateus.28.v. 19) ensinada pelos apóstolos ( Atos.2.v. 38 ) e que o Apóstolo Pedro fez clara distinção entre ambos em  Atos.10.v. 47 : " Porventura, pode alguém recusar a água, para que não sejam batizados estes que assim como nós, receberam o Espírito Santo? e no verso 48 ele ordenou que fossem BATIZADOS em nome de Jesus ora este batismo trata-se aqui do sinal visível pois a ordem de Pedro foi para os seus companheiros de ministério, pois o batismo com Espírito Santo é uma obra soberana  de Deus no homem. então podemos concluir que o Batismo é uma ordenança de Jesus , dos Apóstolos, e de todas as igrejas Cristãs saudáveis até por que Jesus disse : " Quem crer e for batizado, será salvo" ( Marcos.16.v.16 ).


                                                                                                                        "orare et labutare"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário