terça-feira, 4 de agosto de 2009

SOCORRO! eles já estão aí


"E também houve entre o Povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos doutores"(2Ped.2.v.1)

Os falsos mestres estão em evidência nos dias atuais, esta semana ouvi ao depoimento de um suposto satanista que afirmava categoricamente que ele era sincero e que pelo menos não se enquadrava no rool de falsos profetas da bíblia pois ele vinha em nome de Jesus mas em nome de satanás, de fato ele tem razão, os falsos profetas são homens(ou mulheres) que usam o nome do Jesus para alcansar seus interesses.No antigo testamento há citações de falsos profetas que em nome do senhor estorquiam o povo e aceitavam suborno dos mais ricos o livro de Sofonias os chamam de lobos devoradores, mas na carta de Pedro nos podemos observar uma série de características de um falso mestre (profeta)
1-"introduziram incobertamente heresias de perdição"__intrduzir incobertamente significa ensino errado ensinado como se fosse certo, o uso dos textos bíblicos fora de seu contexto ou o uso de textos isolados são caracteristicas de uma falsa pregação.Por exemplo um erro clásico:"a letra mata mas o espírito vivifica"__O texto não condena o estudo acadêmico de nenhuma espécie, mas trata da morte trazida pela letra de lei, é só ler o contexto.

2-"Negarão o Senhor"__Negarão a fé na palavra de Deus,assim sendo tentarão transformar a verdade de Deus em mentira, se levantarão contra as doutrinas fundamentais da fé cristã(divindade de Cristo, salvação pele fé somente, personalidade do Espírito Santo, a bíblia como única regra de fé e prática, etc.)

3-"Será blasfemado o camunho da verdade"__Os escândalos são uma realidade visível da igreja moderna, uma igreja que possui lideres que são presos por estelionato ou por leverem dinheiro escondido dentro da bíblia é realmente de arrepiar os cabelos.O texto não trata de pastores que caem em pecado de ordem natural, mas sim dos que se utilizam da fé para fins escuzos buscando a acensão na vida financeira.(2Ped.2.v.1-3)

4 comentários:

  1. tai, deste eu gostei mesmo...... parabens, você está ficando mais crente em CRISTO JESUS.... Deus o abençoe mais e mais...

    ResponderExcluir
  2. 1-"introduziram incobertamente heresias de perdição" introduzir incobertamente significa ensino errado ensinado como se fosse certo.Quero comentar o texto "classico" de maneira inteligente citado pelo meu professor. O texto é usado sem contexto, frequentemente por tais lideres. A intenção é combater a presença de uma interpretação honesta que possa ameaçar o domínio deles, "vinhateiros homícidas" comentário: "A letra mata mas o espírito vivifica" O seu contexto, esta linha de 2 Coríntios 3:6 expressa um contraste importante entre a impropriedade do sistema do Velho Testamento e a suficiência de Cristo para nos salvar do pecado. A "letra" representa o "ministério da morte, gravado com letras em pedras" que foi dado aos israelitas através de Moisés (3:7,3). O “Espírito” representa a nova aliança de Cristo, revelada através do Espírito Santo e escrita em nossos corações (3:3,4,6,8). É uma trágica e triste ironia que algumas pessoas estejam arrancando este versículo de seu contexto e destorcendo seu significado tão completamente que eles negam o verdadeiro ponto que Paulo está dando no texto. Algumas pessoas, quando confrontadas com o fato que suas doutrinas e práticas humanas não são aprovadas no Novo Testamento, são tão orgulhosas ou tão cegas, que não admitem seu erro. “Em vez disso, elas atiram este versículo na face daquele que está salientando a importância de obedecer A Cristo e sugerem que o estudo cuidadoso da Bíblia é inútil e até perigoso, ““ porque a letra mata, mas o Espírito vivifica”. Que blasfêmia contra a palavra de Deus! No mesmo contexto de 2 Coríntios 3, Paulo enfatiza a importância da palavra revelada por Cristo. Ele destaca o valor da palavra de Deus (4:2), da verdade (4:2), do conhecimento da glória de Deus (4:6), da liberdade (3:17; veja João 8:32 para saber como encontramos esta liberdade), e de olhar no espelho que nos transforma (3:18; veja Tiago 1:23-25 para saber o que é este espelho). Há ainda mais uma triste ironia com este argumento, que não deveríamos estudar a Bíblia cuidadosamente porque "a letra mata". Em minha limitada experiência, as mesmas pessoas que mais freqüentemente usam 2 Coríntios 3:6 para fugir de suas responsabilidades de obedecer alguma instrução de Cristo. Não temos nenhum direito para retornar à "letra" escrita em tábuas de pedra para fugir do ensinamento da nova aliança. Shalom Adonai!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ...“tentarão transformar a verdade em mentira” Estão conseguindo? Qual é a idéia? Observe que cada dia aparece um ritual novo uma receita especial para ser rico ou feliz. Nas minhas tentativas, quase sempre frustradas, em visitas ou em pequenas reuniões fraternais, em sair em favor da defesa da verdade das escrituras, porém, quase sempre deparo-me com a rejeição não de poucos. Entendo que a grande parte, não tem intimidade, nem com as escrituras e muito pouco com qualquer tipo de literatura. Tais pessoas gastam o seu precioso tempo e dinheiro e programações ínfimas (novelas, net de fofocas e outros), achando mais pratico apenas escutar algumas programações televisadas ou CDs e Dvs com pregações e ensinamentos tendenciosos ao negocio dos mesmos(lideres). “Tentar transformar mentira em verdade”, não é muito difícil, considerando uma cultura onde pessoas gastam mais com hamburguês do que com livros. Deparamos-nos com lideres especialista e levarem as pessoas a uma estase emocional, fragilizando o entendimento e a capacidade critica.Em meio de um oceano de emoções, como tomar posição correta? Como discernir o que é verdade ou mentira? Somente pelo sentir é suficiente? Não poucas pessoas se arrependeram de ter doado bens e dinheiro, em algumas ocasiões, muitos alegam na justiça inconsciência momentânea. É com tristeza, que contemplo tais situações, verdadeiros cultos hipnóticos, escravizando pessoas e assassinando a verdadeira doutrina bíblica.Rom 12: 1 “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". Shalom Adonai!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. “será blasfemado o caminho da verdade” Fico impressionado, não de existir os tais citados falsos profetas, pois dos mesmos a palavra já previa (2 Ped 2 v 1). Estou apavorado, e com os fieis de tais instituições. Apesar dos acontecimentos serem escândalos para toda humanidade menos para eles, que seriam os maiores interessados. Tratam o caso como fosse a teoria da conspiração, em outras palavras, todos estão perseguindo o líder, inclusive o inferno e seus demônios. Tais canalhas, não precisam explicar-se e posa de heróis da fé. A cegueira espiritual, desses liderados é comparada apenas com os homens bombas (mulçumanos radicais). A cada escândalo se faz mais adeptos e fieis mais consistentes. Conversando com alguns, deles deduzi que eles se sente em plena guerra contra tudo e contra todos, e não admitem a escutar qualquer pessoa que for. E caso de nós não pensarmos igual a eles, imediatamente somos cortado do seu relacionamento. Na ultima cena, “dinheiro dentro da bíblia” os acusados voltaram sob condicional, e foram aplaudidos no aeroporto via satélite. Qual leitura que mundo não evangélico fizeram sobre nós? No mínimo nos tiraram por idiotas! Somos roubados e ainda batemos palmas. Só falta o referido casal escreverem um livro ou dramatizarem em vídeo o período do cárcere, só falta esse suposto livro (não existe ainda) torna-se “Best- seller” e bem capaz para nossa vergonha(evangélicos). 2 Pedro 2 :17 “Estes são fontes sem água, nuvem levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.” Shalom Adonai!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir