terça-feira, 9 de junho de 2009

A perseverança dos Santos


1_João.10.v.28-29_"jamais perecerão;Fil.1.v.6_"a obra completa";1Ped.1.v.5-9_"guardados pelo poder de Deus"
2_Esta perseverança está embasada no decreto eterno de Deus.
Rom.8.v.33-39_"separar do amor de Deus;2Tim.2.v.19_"o Senhor conhece os que lhe pertencem";1João.1.v.27_"a unção permanece em vós";3.v.9_"divina semente;Jer.32.v.40_"aliança eterna;2Tes.3.v.3_"vos guardará do maligno";1João.2.v.19_"se fossem dos nossos haveriam permanecido"
3_A base da predestinação é o livre arbítrio de Deus,no qual ele escolhe os salvos por soberana vontade.
Rom.8.v.30_"aos que predestinou";9.v.11_"para que o propósito de Deus";Ef.1.v.4-19_"segundo a eficácia do seu poder";2.v.8-9_"é dom de Deus";1Tes.5.v.9_"não nos destinou";2Tim.1.v.9_"nos chamou".
4_A justificação está estreitamente ligada á eleição eterna de Deus.
1Ped.1.v.2_"eleitos segundo a presciência de Deus;Ef.1.v.4_"para sermos santos irrepreensíveis";2.v.10_"criados em Cristo"


Diego de Araujo viana

2 comentários:

  1. Imagina um homem amarrado em uma cadeira,ficando apenas a cabeça sem ataduras.E alguém o diz levante o seu braço direito, ele tenta porque pensa que pode,porém não consegue porque está totalmente amarrado.Assim é o homem quanto à salvação,ele acha que pode escolher,mas não pode.Eu posso querer fazer salmos como o rei Davi, mas o fato de eu querer não é suficiente para eu fazê-los tais salmos.
    Temos que fazer nada para sermos salvos."pois a salvação não vem de vós e dom de Deus" Rom.3:24 "sendo justificados gratuitamente pela graça,pela redenção que há em Cristo Jesus".Rom. 4:1,2,3 "Que diremos, pois,ter alcançado Abrãao. Nosso Pai segundo a carne?
    2) Porque,se Abrãao foi justificado pelas as obras, tem que se gloriar. Mas não diante de Deus.
    3)Pois, que diz as escrituras?Creu Abrãao em Deus, e isso foi lhe imputado como justiça.
    Rom 9:15,16 "Pois disse a Moises:Compadecer-me ei de quem me compadecer e terei misericordia de quem eu tiver misericordia.
    16) Assim,pois,isto não depende do que quer,nem do que corre, mas de Deus,que se compadece.
    Não devemos ser papagaios de imitações de alguns lideres pelagianos,vamos pesquisar o assunto. Também não pretendo definir o assunto com alguns versiculos, os coloquei apenas para dizer que a "verdade" deve ser avaliada dentro das linhas teologicas, não retirada do eu acho. Parabens mestre pelo blog e pelo o tema. Maranata!!!!!!!

    6 de Julho de 2009 20:34

    ResponderExcluir
  2. Cristo morreu a nossa morte. Ele levou sobre si o nosso pecado. Ele rasgou o escrito de dívida que era contra nós. Agora já nenhuma condenação há mais para aqueles que estão em Cristo Jesus. Estamos quites com as demandas da lei, visto que a condenação que devia cair sobre nós foi lançada sobre Jesus na cruz e a plena justiça de Cristo foi depositada em nosso favor. O selo do Espírito Santo em nós. Quando cremos no Senhor Jesus somos regenerados pelo Espírito e selados por ele como propriedade exclusiva de Deus. Tornamo-nos habitação de Deus, templos do Espírito Santo. Ninguém pode violar essa
    Propriedade que Deus comprou com o sangue do seu Filho. Ninguém pode nos arrancar das mãos daquele que deu sua vida por nós. Estamos seguros em Deus. Ele é a nossa cidade refúgio. A intercessão permanente de Cristo em nosso favor. Temos dois intercessores na Trindade: O Espírito Santo intercede em nós e Cristo intercede por nós junto ao trono da graça. O primeiro é o intercessor existencial, o segundo é o intercessor legal. Ele pode nos salvar totalmente porque morreu por nós, ressuscitou para a nossa justificação e está à destra de Deus Pai intercedendo em nosso favor. Ele é o nosso grande Sumo Sacerdote. Estes argumentos supram mencionados provam-nos de forma incontestável que a segurança da nossa salvação fundamenta-se em quem Deus é e no que ele fez por nós e não no que fazemos para ele. Tudo provém de Deus e a glória deve ser tributada só a ele. Uma vez salvo, salvo para sempre. Salvação não se perde uma vez recebida. A garantia da salvação é dada por Deus, com base na obra da expiação feita por Cristo em nosso favor e na poderosa aplicação dela no nosso coração pelo Espírito Santo. Quais são os fundamentos da doutrina da perseverança dos santos? A eterna eleição divina - A Bíblia diz que Deus nos escolheu em Cristo antes dos tempos eternos. Não fomos nós quem escolhemos a Deus, mas ele quem nos escolheu. Ele nos amou primeiro. Sua escolha é soberana, livre e incondicional. Deus não nos escolheu por causa da nossa fé, mas para a fé. Ele não nos escolheu por causa da nossa santidade, mas para a santificação. Ele não nos escolheu por causa das nossas boas obras, mas para as boas obras. Ele não nos escolheu por causa da nossa obediência, mas para a obediência. O chamado eficaz de Deus. A todos quando Deus elege, ele chama e chama eficazmente. Toda ovelha de Cristo ouve a sua voz e o segue. Todo aquele que o Pai dá a Jesus, esse vem a ele. É a bondade de Deus que nos conduz ao arrependimento. A fé salvadora é dom de Deus. É o próprio Deus quem abre o nosso coração para crermos em Cristo. Somos gerados pela divina semente e nascidos de cima, do alto, de Deus, do Espírito. A justificação pelo sangue de Cristo Quando depositamos nossa confiança em Cristo, somos declarados justos aos olhos de Deus. A justificação é um ato legal e forense. Somos declarados justos junto ao tribunal de Deus em virtude do sacrifício perfeito e eficaz de Cristo em nosso lugar e em nosso favor.

    Autor: Hernandes Dias Lopes.
    Mestre é só para reforçar !

    ResponderExcluir